Prevenir é se amar: A gente abraça essa luta!

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

Visita do Conselho Regional de Contabilidade à Sefaz reforça integração institucional

06 de Setembro de 2019 | 16:15

A tarde desta sexta-feira, 6, no Gabinete da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) foi reservada pelo secretário Marco Antonio Queiroz para receber o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sergipe (CRC/SE), Vanderson da Silva Mélo, acompanhado pelo também membro do Conselho Diretor do CRC, Jenilton Gomes da Silva, em um encontro que reafirmou o apoio da entidade ao programa que incentiva a recuperação tributária de empresas com pendências em relação ao ICMS.

A visita também incluiu assuntos inerentes à classe, a exemplo da divulgação do curso de Mestrado em Contabilidade como alternativa de capacitação dos servidores públicos estaduais.

O presidente do CRC/SE destacou a integração entre a entidade e a Sefaz e voltou a colocar a entidade favorável à iniciativa do Governo do Estado de disponibilizar condições especiais para parcelamento de dívidas de ICMS e considera o parcelamento extremamente importante para o desenvolvimento do comércio e da economia de Sergipe, pois permite que o empresário possa pagar o imposto de maneira acessível, sem deixar um montante acumulado. E elogiou a iniciativa como forma de fomentar a economia e a geração de empregos para a sociedade.

O secretário Marco Antonio Queiroz agradeceu a parceria na divulgação do parcelamento especial e elogiou a preocupação do CRC na formação dos profissionais de contabilidade do Estado.

(Foto: Submark/Sefaz)

Medium 21f06ce20798b91ddd5ea105ae67f523